Página 3 de 3 Primeira

[SUB] Placa de Video RX580 8GB - R$1049 + Fretinho + CB 5%

  1. #51

  2. Publicidade

  3. #52

    Padrão

    que treta essa do xeon hein amigos! a discussão procede no ponto de vista de ser uma plataforma ultrapassada e tal, mas o lance de "não ser projetado pra jogos" depende muito do modelo, alguns xeon por exemplo são basicamente i7's sem gpu porém com suporte a mais tecnologias (ecc, dual processor, etc). veja esse exemplo, especificações quase idênticas:

    https://www.cpubenchmark.net/compare...0GHz/1204vs868

    o xeon pode ser interessante em alguns casos, tipo dar um up num pc velho sem gastar muito, mas eu só recomendaria os de socket convencional (tipo os xeon 1155) caso o cidadão tenha um celeron/pentium/i3 antigo e queira usar a mesma placa mãe.

    PS: a treta de não ter garantia e ter uma vida útil de 1 mês à 10 anos é real, servidor roda 24/7, é muito difícil dar zica em processador, mas pode acontecer.

    Edit: por coincidência saiu um comparativo em games de Xeon Chinês vs Ryzen 7 2700 no canal do MW, no mínimo curioso! https://www.youtube.com/watch?v=LoqiLyuc5kA
    Editado por paraguayo em 20-05-2019 às 19:14

  4. #53

    Padrão

    meu pai que tentação. Querendo montar um desktop de até 2,5k (somente placa mãe, processador e placa de vídeo, o resto eu tenho). Essa vale ou dá pra investir mais?

    Tenho aquele monitor da LG 29" ultrawide que possui free sync. Essa placa é uma boa pra esse monitor né?

  5. #54

    Padrão

    Acabei comprando a RTX 2070 R$ 2699,99 em 12x com cartão Submarino. Agora só falta fechar o resto do PC na Tera b... kkkkkkkk

    Usei o cupom: VEMCOMSUB (R$ 20) e c a s h b a c k de 3% também

    Melhor preço no momento.
    Como usa esse cupom? É. A primeira compra?

  6. #55

    Padrão

    Como usa esse cupom? É. A primeira compra?
    Não sei as regras pra usar esse cupom, mas tem mais de ano que não compro no Sub, olhei os cupons que tinha na extensão do mel do luiz kkk e esse deu certo. Cupom e cashback deu R$ 100 de desconto, plaquinha vai sair por R$ 2600

    Olhei as regras do cupom agora e não pode ter feito compra nos últimos 9 meses.

  7. #56

    Padrão

    Não sei as regras pra usar esse cupom, mas tem mais de ano que não compro no Sub, olhei os cupons que tinha na extensão do mel do luiz kkk e esse deu certo. Cupom e cashback deu R$ 100 de desconto, plaquinha vai sair por R$ 2600

    Olhei as regras do cupom agora e não pode ter feito compra nos últimos 9 meses.
    Sabe dizer se eu logar com outra conta no submarino e deixar a minha na extensão do mél do luiz, dá certo o CB?

  8. #57

    Padrão

    Não me parece muito difícil se eu usar peças usadas importadas, memória com tecnologia defasada e uma placa-mãe desconhecida. A questão é que esse processador que tu colocou aí provavelmente já trabalhou milhares de horas, até porque servidores ficam ligados 24/7. Ele pode durar mais dez anos, ou pifar no terceiro mês rodando jogos, uso pra qual ele NÃO foi projetado. Se pra ti não é um problema não ter garantia, sabendo que o negócio pode parar de funcionar a qualquer momento, e perder as vantagens do DDR4, fique com o seu frankstein. No meu trabalho tem servidores funcionando a mais de dez anos, mas eu não tentaria rodar jogos neles.




    É sério que tu tá querendo comparar um processador usado chinês de 2015 com os preços de um processador novo de 2019? Sendo que o i9 é pra um mercado totalmente entusiasta, que não se importa muito com os preços, não é um processador para o grande público e não tem um preço competitivo.




    Quem está pagando por processador pra ter fps maior em jogos e não está investindo em GPU, está fazendo isso errado em maior parte do tempo. A maioria dos jogos atuais exige mto mais da GPU para gráficos do que do processador, de modo que não é o seu Xeon velho que está fazendo diferença aí, mas a GPU que é boa. E talvez você conseguisse um resultado melhor ainda se estivesse usando um processador mais fraco com uma mobo que permitisse memória DDR4, dadas as maiores frequências de memória, que deixariam de ser um gargalo.

    A verdade é que você montou toda uma máquina defasada pra colocar pra rodar esse Xeon chinês usado. Pode ser uma boa ideia? Pode, mas também pode deixar você na mão a qualquer momento, já que peças eletrônicas possuem vida útil. Possivelmente por estar no final dela que os chineses não querem mais deixar um servidor rodando com esse processador e o venderam tão barato.

    Você não precisa desenhar pra mim que comprou um bom poder de processamento bem barato. Mas aparentemente eu tenho que desenhar pra ti pra tu entender que é uma solução defasada, que pode parar de funcionar a qualquer tempo e que não foi projetada pra rodar jogos.
    Querido, única peça usada é o processador, o resto é ZERO KM.

    No mais, eu montei um pc BARATO que traz um desempenho bom para os padrões de hoje, foda-se se é novo ou velho, foda-se, roda igual ou diferença mínima de 10% para algo que custe no mínimo 2x a 4x mais.

    Mais uma contra prova
    https://www.youtube.com/watch?v=LoqiLyuc5kA

  9. #58

    Padrão

    Querido, única peça usada é o processador, o resto é ZERO KM.

    No mais, eu montei um pc BARATO que traz um desempenho bom para os padrões de hoje, foda-se se é novo ou velho, foda-se, roda igual ou diferença mínima de 10% para algo que custe no mínimo 2x a 4x mais.

    Mais uma contra prova
    https://www.youtube.com/watch?v=LoqiLyuc5kA
    Parei pra ler o tópico somente agora, que pena. Se tivesse feito isso antes me renderia boas risadas.

    Quando eu penso que não vou me surpreender com mais nada nesse fórum, vem um cara e compara um XEON com um I9, sem falar no restante das peças antigas. É tipo querer comparar um desempenho de um Civic Série 10 SI 2019 com um Civic SI 2008 e dizer que o SI é melhor só porque ele é 0KM ou então é "primeiro dono".


    Se você está satisfeito beleza, mas na minha sincera opinião, você comprou sucata (literalmente) da China. Bom pros dois lados.

  10. #59

Página 3 de 3 Primeira

Tópicos Similares

  1. Comentários: 0
    Atualizado: 02-03-2019, 14:32
  2. Comentários: 12
    Atualizado: 24-11-2018, 10:31
  3. Comentários: 101
    Atualizado: 18-10-2018, 13:49
  4. Comentários: 13
    Atualizado: 20-08-2017, 16:30

Compartilhar

Permissões